A.CORDA

A.CORDA

A.CORDA é uma instalação gerada a partir da parceria do escritório de arquitetura Estúdio Coletivo com a artista visual Mariana Kauchakje para o 1º Festival de #Vaga viva Curitiba.
O partido foi deslocar o conceito de parklet enquanto estar para algo relacional e experimental a partir de uma proposta artística enquanto intermediadora:

Estamos imersos em uma realidade de construção contínua, entretanto não nos atemos aos elementos primários geradores dessas mutações, pessoas ou objetos. Apenas percebemos os marcos urbanos assim como o contexto geral da cidade.
O andaime deslocado e transformado em espaço público e relacional, o material bruto em sua função social. A experiência no estar. É partir desses deslocamentos e do olhar a esses agentes que propomos as questões:

Você conhece a sua cidade?
E o que você espera dela?

Ficha Técnica:

Local: Rua Vicente Machado, Curitiba / PR
Data de início do projeto: 2015
Data do término da obra: 2015
Área total: 25,00m²
Arquitetura: Estúdio Coletivo – Guilherme de Macedo, Josehenrique Zuchi, Marcus Vinícius, Alexandre Chien, Gihad Abdala El Khoury e Thiago Suzuki em parceria com Pedro Klein e Mariana Kauchakje (autores); Gihad Abdala El Khoury (Coordenador)
Estrutura: Versátil Andaimes
Fotos: Estúdio Coletivo