Flash Mob – Mobilidade Urbana

Flash Mob – Mobilidade Urbana

A definição de Flash Mob basicamente representa uma ação promovida por um grupo que tem a intenção de surpreender às pessoas por meio de uma atitude não esperada, e foi assim que surgiu a necessidade de discutirmos sobre a mobilidade urbana das cidades.

Espontaneamente, montamos um grupo para desenvolver novas ideias, e para isso necessitava conhecer um pouco mais sobre o panorama real da mobilidade urbana, para isso contamos com o apoio de especialistas que foram representativos em cada época.

O arquiteto Lolô Cornelsen, na sua década de vida número nove, nos recebeu para contar a história do desenvolvimento urbano de Curitiba e a influência do Plano Agache, já com o arquiteto Manoel Coelho tivemos uma aula sobre a situação mais recente da cidade e sobre a fase dourada do transporte Curitiba, também fomos ouvir o IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) para saber o que o futuro nos reserva e quais providências estão sendo tomadas em relação a mobilidade da cidade.

Por fim, e com base nos diálogos que tivemos, passamos um dia inteiro desenvolvendo novas ideias para a mobilidade urbana de Curitiba.  resultado foi muito bacana e todos os envolvidos tiveram a chance de refletir qual o cenário que nos deparamos atualmente e como podemos contribuir para modifica-lo.

Acompanhe no vídeo abaixo um pouco mais do que foi o Flash Mob.